sábado, 2 de abril de 2011

Significado Espiritual de Órion

    Orion, Oríon, Órion ou Orionte, o caçador Órion, é uma constelação do equador celeste. As estrelas que compõem esta constelação podem ter como elemento do seu nome o genitivo "Orionis".
Órion é uma constelação reconhecida em todo o mundo, por incluir estrelas brilhantes e visíveis de ambos os hemisférios.
A constelação tem a forma de um trapézio.
É uma constelação fácil de ser enxergada pois, dentre as estrelas que a compõem, destaca-se a presença de três, Mintaka (Delta Orionis), Alnilam (Epsilon Orionis) e Alnitak (Zeta Orionis), popularmente conhecidas como "As Três Marias", que formam o cinturão de Órion e estão localizadas no centro da constelação.
Nesta constelação também encontra-se uma das raras nebulosas que podem ser vistas a olho nu, a Nebulosa de Órion que é uma região de intensa formação de estrelas.
As constelações vizinhas são Gemini (Gêmeos), Taurus (Touro), Eridanus, Lepus (Lebre) e Monoceros (Unicórnio).Em relação ao significado espiritual de Órion é descrito em uma citação do espirito de profecia,
O Abalo das Potestades do Céu 
A 16 de dezembro de 1848, o Senhor me deu uma visão acerca do abalo das potestades do céu. Vi que quando o Senhor disse "céu", ao dar os sinais registrados por Mateus, Marcos e Lucas, Ele queria dizer céu, e quando disse: "Terra", queria significar Terra. As potestades do céu são o Sol, a Lua e as estrelas. Seu governo é no firmamento. As potestades da Terra são as que governam sobre a Terra. As potestades do céu serão abaladas com a voz de Deus. Então o Sol, a Lua e as estrelas se moverão em seus lugares. Não passarão, mas serão abalados pela voz de Deus.
Nuvens negras e densas subiam e chocavam-se entre si. A atmosfera abriu-se e recuou; pudemos então olhar através do espaço aberto em Órion, donde vinha a voz de Deus. A santa cidade descerá por aquele espaço aberto. Vi que as potestades da Terra estão sendo abaladas agora, e que os acontecimentos ocorrem em ordem. Guerras e rumores de guerra, espada, fome e pestilência devem primeiramente abalar as potestades da Terra, e então a voz de Deus abalará o Sol, a Lua e as estrelas, e também a Terra. Vi que a agitação das potências na Europa não é, como alguns ensinam, o abalo das potestades do céu, mas sim o abalo das nações iradas.

Constelação de Orion
Nebulosa de Orion

17 comentários:

  1. paraben obrigado pois me ajudarao no trabalho pequisador desbravador

    ResponderExcluir
  2. Tempo e distância
    Estudamos o universo através da luz de estrelas e galáxias distantes. A luz viaja extremamente rápido pelos padrãoes terrestres: a velocidade da luz é 300000 km/s, uma velocidade com a qual é possível dar 8 voltas em torno da Terra em apenas 1 segundo. Entrentanto, mesmo a luz leva um tempo considerável para viajar as vastas distâncias no espaço. Por exemplo, a luz leva 1 segundo para viajar a distância entre a Terra e a Lua, e leva 8 minutos para viajar a distância entre a Terra e o Sol. A luz das outras estrelas leva anos para chegar até nós, por isso medimos as distâncias entre as estrelas em unidades chamadas anos-luz. Um ano-luz é a distância percorrida pela luz em 1 ano, em torno de 10 trilhões de km. Note que o ano-luz é uma unidade de distância, e não de tempo.

    A estrela mais brilhante do céu noturno, Sírius, está a 8 anos-luz de distância, o que significa que quando enxergamos Sírius a vemos como era 8 anos atrás. A nebulosa de Orion, uma região de formação estelar visivel a olho nu como uma pequena nebulosidade acima das Tres Marias, na constelação de Orion, está a 1500 anos-luz da Terra. Portanto, nós vemos a nebulosa de Orion como ela era há 1500 anos, mais ou menos na época da queda do Império Romano. Qualquer evento que tenha acontecido nebulosa de Órion daquela época para cá não pode ser observado por ninguém, pois a luz desses eventos não pode ainda nos alcançar.

    Devido ao tempo que a luz leva para viajar no espaço,
    Quanto maior a distância a que olhamos, mais remoto o passado que vemos.
    Se olhamos uma galáxia que está a 10 milhões de anos-luz de distância, nós a vemos como era há 10 milhões de anos. Se observamos um aglomerado de galáxias distante 1 bilhão de anos-luz, nós o vemos como era 1 bilhão de anos atrás.

    Por fim, a velocidade da luz limita a porção do universo que podemos ver. Se o universo tem 14 bilhões de anos de idade, então a luz de galáxias mais distantes do que 14 bilhões de anos-luz não teve tempo de nos alcançar. Nós podemos dizer que o universo observável se estende por um raio de 14 bilhões de anos-luz da Terra.

    Tradução livre de excertos do livro "The cosmic Perspective", de J. Bennet, M. Donahue, N. Schneider e M. Voit, 2002.

    ResponderExcluir
  3. muuuito interessante...parabéns pela explicação .

    ResponderExcluir
  4. Muito legal mas qual é o significado ?

    ResponderExcluir
  5. A classe de pesquisador é o caderno mais chato q tem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não é você já fez agrupados para saber??
      agrupados sim é chato então se você não gosta de fazer esta classe que é fácil imagine agrupados.

      Excluir
    2. Mas so pra saber. Classes agrupadaz são compostas pelos itens das classes regulares. Ou seja os mesmos itens qur tem nos cartões de classes terá no de agrupadas.

      Excluir
    3. Eu não acho, porque o agrupadas é o mais chato ksksks

      Excluir
  6. entendi que era através da estrela Órion que conta a voz de Deus e a santa Cidade descia por aquele espaço aberto e que as potestades da terra estavam sendo abalados e que os acontecimentos aconteciam em ordem

    ResponderExcluir
  7. bom o significado deste maravilhoso estudo deve ser muito compléxo pois se tratam de trilhões de anos ñ é vdd ?? mas é muito interessante e parabéns a quem possa parecer...... iluminando sempre a mente humano q está tbm sempre atrasada em relação ao universo e seus mistérios..........

    ResponderExcluir